sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Nossa missão no universo

Segundo a ontologia Rosacruz: “Deus é a Inteligência universal que pensa, manifesta e anima toda a Criação visível e invisível de acordo com leis imutáveis e perfeitas.
Toda a Criação e a evolução do universo, o surgimento da vida e da consciência é fruto de uma vontade divina. Mas a manifestação da Criação não era o suficiente, seria preciso que ela fosse “animada”, não no sentido de dar movimento, mas no sentido de “insuflar uma alma”, a Alma universal que está presente em tudo.
Para que esta Criação pudesse tomar forma, foi preciso que leis fossem colocadas em movimento, leis físicas universais como lei da gravidade, as leis da atração, repulsão e  coesão; mas também leis espirituais, como a lei da reencarnação, a lei da compensação (carma), colocando toda a Criação ligada à evolução.
Sem as leis imutáveis e perfeitas o universo tornar-se-ia um caos. Dá para imaginar o que aconteceria com o universo se, de repente, a lei da gravidade não prevalecesse mais? Por isso é que não podemos definir Deus sem fazer referência às leis que Ele criou e pelas quais se manifesta. Elas são sua emanação e correspondem ao “Cósmico”: o Cósmico são as leis de Deus em ação.
Portanto, todos os seres vivos tem uma missão a cumprir nesta engrenagem, cooperando assim com a evolução universal.