segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Cremação

De acordo com a antiga lei, "o corpo deve voltar ao pó da terra de onde saiu". A Cremação simplesmente apressa o processo natural de uma forma mais higiênica. A Cremação, sob o ponto de vista místico, é o processo de reduzir os elementos materiais do corpo aos elementos primários, por intermédio do fogo.

Os serviços funerários dos antigos místicos sugerem a preferência pela Cremação do corpo e o espargimento das cinzas em terreno aberto ou sobre águas correntes, dentro de sete dias após a morte.

Com a morte, a ligação da alma com o corpo físico é rompida e nenhum vínculo mais restará. A Personalidade-Alma ingressa em outro plano de existência e a atração que havia deixa de existir, portanto "na Cremação não há qualquer prejuízo para o descanso da alma".

O costume de sepultar os mortos na terra para apodrecerem foi sempre considerado, pelos antigos místicos, um costume anti-higiênico. A Cremação não é um método moderno e com o tempo será adotado universalmente pelos povos ditos civilizados.